“Eu tenho HIV. Como não falhar na depressão e viver em?”

Estou infectado pelo HIV e recentemente aprendi sobre isso no trabalho-não consigo imaginar como. Agora alguém cumprimenta, alguém não é, as unidades se comunicam. Com quem me infectou, eu moro pelo quarto ano. Eu acho que ele fez isso intencionalmente. No início do relacionamento eu o amava, agora não. Eles tentaram se dispersar várias vezes, mas convergiram novamente: morar sozinho, sem apoio, é muito difícil, embora eu realmente não me sinta como apoio moral dele. Parece -me que é apenas conveniente para ele viver comigo na vida cotidiana. Não há ninguém para apoiar mais – parentes deixam o tópico ou dizem que é difícil para todos. Como ser?

Irina, eu simpatizo muito com você. Infelizmente, nossa sociedade ainda está mal informada de que uma pessoa com um HIV que toma os medicamentos necessários é absolutamente segura para os outros e precisa de cuidados e apoio como nenhum outro. No entanto, há uma saída, e não um.

Somos ajudados por suportes internos e externos para manter as dificuldades na vida. Eu acho que você precisa começar com os externos para restaurar uma sensação de segurança e se livrar de um estado de impotência. Infelizmente, seu homem não pode fornecer o apoio necessário – talvez devido a suas próprias restrições espirituais e físicas. Então você precisa recrutar a ajuda de outras pessoas.

Você pode encontrar suporte em https://www.ganenu.com/vuelve-la-copa-codere-internaciona/ grupos de apoio . Há muito em redes sociais. Além disso, é muito importante entrar em contato com um psicólogo. A maioria das cidades tem um serviço de assistência psicológica gratuita para pessoas com HIV. Lá, pelo menos, você pode falar, compartilhar queixas, descarte essa situação para que haja um lugar para novas emoções, pessoas e oportunidades.

É extremamente importante se separar de sua doença. Sim, é incrivelmente difícil, mas é necessário fazer isso. Agora você se define como uma pessoa defeituosa que tem medo da solidão e precisa de outra, mas você tem sido assim antes do diagnóstico? Quem poderia influenciá -lo, por que você se tornou tão vulnerável? Como você poderia se tornar mais confiante?

Sim, você tem certas restrições, mas milhares de pessoas com HIV levam um estilo de vida completamente comum: elas trabalham, famílias, hobbies. Além disso: muitos nem sequer escondem seu status.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *